Por: Redação | Fischer & Filippo Em: dezembro 14, 2016 In: Previdenciário Comments: 0

Planejar a aposentadoria é uma preocupação de todos os trabalhadores que estão há bastante tempo no mercado de trabalho. Esse processo merece muito cuidado e atenção, pois existem diversos erros que podem ser cometidos.

Neste post, falaremos sobre as vantagens de ter um advogado especializado planejando a sua aposentadoria.

Vantagem 1: Você saberá qual o melhor momento para requerer o seu benefício

Nesse momento em que a reforma da previdência é anunciada em todos os meios de comunicação, muitas pessoas ficam aflitas com a diversidade de informações e, por desconhecimento, acabam solicitando seu benefício previdenciário em um momento inadequado. Essa decisão precipitada vai impactar o resto de sua vida.

A nova regra vai extinguir o fator previdenciário, e, com isso, pode ser bem mais vantajoso aguardar a mudança.
O melhor a se fazer é procurar um profissional especializado no assunto e consultá-lo para identificar o melhor momento para solicitar o seu benefício.

Vantagem 2: Identificar como estão as suas contribuições no sistema do INSS

O advogado é capaz de identificar possíveis erros confrontando as documentações do segurado e as informações constantes do sistema do INSS.

Os principais problemas ocorrem por que muitas empresas não recolhem o valor retido dos empregados; recolhimentos são feitos com códigos errados; perda de carteiras de trabalho e carnês de contribuição. Tudo isto tem solução.

Além disso, o advogado pode ajudar calculando o tempo que falta para realizar a aposentadoria, o valor que deve ser recolhido e projetar qual o valor da renda mensal inicial do benefício.

Vantagem 3: Você faz um planejamento previdenciário? Como vai ficar com a reforma?

Culturalmente, os brasileiros não planejam sua aposentadoria. Ocorre que estamos vivendo cada vez mais e o seu benefício previdenciário será fundamental para uma boa qualidade de vida na terceira idade.

O quanto antes você começar a poupar, menos problema terá para manter seu padrão financeiro quando se aposentar. Quanto mais tarde você demorar para contribuir, mais dinheiro vai precisar desembolsar por mês para manter seu padrão de vida.

Nessa transição de modelo previdenciário é fundamental um planejamento adequado para assegurar o menor desembolso de recursos e a melhor renda mensal inicial de benefício possível.

Planejar a aposentadoria é um sonho de muitos brasileiros. É bom também ter conhecimento dos tipos de aposentadoria existentes no Brasil para uma melhor decisão.

O advogado é o profissional mais indicado para programar uma aposentadoria segura e tranquila.

Para maiores esclarecimentos fale com um dos nossos advogados e veja como podemos ajudá-lo.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e siga-nos em nosso Facebook para mais informações sobre aposentadoria!

Autor: Daniel Grazioli

Trackback URL: http://www.fischerefilippo.com/blog/vantagens-de-planejar-a-aposentadoria-com-um-advogado/trackback/